domingo, 16 de outubro de 2011

Meus professores



Se hoje posso expressar minha gratidão
através da linguagem e seus símbolos.
Se consigo pensar o meu mundo e
conecta-lo com a realidade.
Se represento meu papel no palco da vida,
 participando do espetáculo de ser social.
Se contabilizo as vitórias subtraindo as mágoas.
Se desenho mesmo que por traçados a geometria
de tudo que esta a minha volta.
Se compreendo as entrelinhas do texto da minha história.
Se procuro investigar o que parece inexplicavél.
Se tento melhorar para não cometer os mesmos erros
sabendo que mesmo assim nunca apreenderei tudo que desejo.
Se agora sei que sou um eterno aprendiz.
Foi porque me ensinaram , cultivaram em mim
as sementes do saber, compreender e realizar.
Enxergaram todas as minhas possibilidades.
Investindo precioso tempo e conhecimento
 para me fazer um ser humano de verdade.
Professores , para muitos anônimos
somente mais alguns docentes em suas atividades
para mim  mestres que marcaram o meu caminho com suas hobilidades.
 Lembro de seus rostos, seus gestos, seus ensinamentos, suas prosas, suas estórias, seus nomes.
Vera, Maria, Luísa, Georgina, João, Leila, Ingrid, Tereza, Fernando, Romulo, Marcelo, Luciene, Paulo, Marco Antônio .
Para todos minha eterna gratidão!


Katia Rejane    Out.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário