sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Melodia de Natal




Sinto o pulsar do meu coração em um ritmo já conhecido.
A melodia se repete ano após ano com o mesma cadencia
que a torna tão especial. 
Composta a mais de dois mil anos atrás, o coração do seu autor só conhecia as notas do amor.
Os primeiros a executar esta bela melodia foram os anjos e as estrelas nos céus, os ouvintes foram simples pastores que tiveram suas vidas transformadas, os ricos também se encantaram com a estrela que a anunciava.
Procuraram a partitura, onde estava?
Para a surpresa de todos  em uma estrebaria sendo guardada por um humilde carpinteiro e uma jovem mãe, compreenderam então que esta melodia era especial, eterna e que mudaria o mundo para sempre.
Daquele momento em diante este som não cessou de tocar corações e almas transformando a tristeza em alegria , o ódio em perdão, a impossibilidade em realidade, a mentira em verdade, o fraco em forte, a indiferença em compromisso, a guerra em paz, a morte em vida.
Hoje além dos anjos e das estrela, os homens de boa vontade e a quem o Compositor Eterno quer bem vivem  tocando esta linda melodia; alguns com estrema afinidade e perfeição, outros tentam com muito esforço mas tendo certeza que com o tempo conseguiram seguir no compasso do diapasão.
Muitas vezes se repetiu, muitas se repetirão a mesma música suave gravada em meu coração, basta senti-la  para reconhecer que seu autor foi o mesmo que compôs a minha história por isto  o encontro quando as notas chegam aos meus ouvidos e acelera meu coração acalentando a minha alma e lembrando ao meu espírito que esta melodia faz parte da trilha sonora do espetáculo que celebra a vida e o amor do Eterno Salvador.



Katia Rejane 12/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário